Anápolis se destaca na geração de empregos e supera Goiânia

Setores que mais admitiram no município foram os de serviços e indústria

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgadas pelo Ministério do Trabalho, mostram que Anápolis gerou cerca de seis vezes mais empregos que Goiânia em maio.

Durante o mês, o município alcançou um saldo positivo de 193, sendo que os setores que mais admitiram foram os de serviços e indústria.

Enquanto isso, a capital empregou apenas 31 pessoas e Aparecida de Goiânia, segunda maior cidade goiana em número de habitantes, teve mais demissões que contratações, resultando em um saldo negativo de -23.

(Foto: Santiago Plata / Dircom)

Com esse resultado, Anápolis ocupa o terceiro lugar no ranking de geração de empregos em Goiás, ficando atrás apenas de Itumbiara, com 376 vagas, e Cristalina, com 346.

Secretária de Desenvolvimento Social. Trabalho, Emprego e Renda, Eerizãnia Lobo alega que os números são o fruto de políticas públicas, como os cursos oferecidos no Espaço da Oportunidade e o aumento de vagas do Sine.

“Quando somos procurados para ofertar cursos gratuitos de qualificação, fazemos o trabalho completo de instruir, qualificar e encaminhar para o mercado de trabalho”, disse.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias