PublicidadePublicidade

Com direito a chuva surpresa, próximos dias deverão ser de frio rigoroso em Anápolis

Massa de ar polar, que pode deixar termômetros negativos no Sul do Brasil, também chegou em Goiás

Da Redação -
Vista área da região Norte de Anápolis. (Foto: David Dourado)

Quem trabalha ou mora na região Central de Anápolis foi pego de surpresa no início da tarde desta sexta-feira (05) com uma chuvinha agradável e gelada que caiu rapidamente.

Desde o fim da quinta-feira (04) a cidade começou a esfriar e até mesmo o sol, que apareceu nesta manhã, já desapareceu, dando espaço a um céu nublado e um clima mais fresco.

Agora, muitos anapolinos começam a preparar um cobertor extra e tirar os casacos do armário, pois os principais institutos de meteorologia do país, como o Climatempo, estimam que a cidade passará pelos dias mais frios do ano, podendo chegar a uma mínima de 5º C no domingo (07). Nos dias seguintes, a máxima não deve passar de 24º C.

PublicidadePublicidade

Essa queda tão intensa da temperatura é consequência de uma massa polar, que pode deixar os termômetros negativos no Sul do Brasil ainda nesta sexta (05) e que também avançou para outros estados, incluindo Goiás.

Em tempo

Professor de Agrometeorologia na UniEvangélica, Elson Antunes explicou ao Portal 6 que aferições mais recentes mostram que a temperatura realmente deve cair na cidade, mas não em tamanha proporção.

Apesar de a chuva ter aparecido tão repentinamente nesta sexta-feira (05), a chance de ela permanecer ou se intensificar é quase nula.

“Aqui na nossa região o frio não deve ser tão forte como na região Sul do estado e deve ser sentido mais durante a madrugada. Já as chances de precipitação (chuva) são remotas, chegam a próximo de zero”.

Segundo o especialista, a menor temperatura em Anápolis deve ficar próxima de 14º C.

Esse, no entanto, pode ser o último período de temperaturas mais baixas em Anápolis, já que de agosto em diante as máximas tendem a ficar acima dos 30º C  com baixa umidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade