Com direito a chuva surpresa, próximos dias deverão ser de frio rigoroso em Anápolis

Massa de ar polar, que pode deixar termômetros negativos no Sul do Brasil, também chegou em Goiás

Da Redação Da Redação -
Dia frio em Anápolis. (Foto: David Dourado)

Quem trabalha ou mora na região Central de Anápolis foi pego de surpresa no início da tarde desta sexta-feira (05) com uma chuvinha agradável e gelada que caiu rapidamente.

Desde o fim da quinta-feira (04) a cidade começou a esfriar e até mesmo o sol, que apareceu nesta manhã, já desapareceu, dando espaço a um céu nublado e um clima mais fresco.

Agora, muitos anapolinos começam a preparar um cobertor extra e tirar os casacos do armário, pois os principais institutos de meteorologia do país, como o Climatempo, estimam que a cidade passará pelos dias mais frios do ano, podendo chegar a uma mínima de 5º C no domingo (07). Nos dias seguintes, a máxima não deve passar de 24º C.

Essa queda tão intensa da temperatura é consequência de uma massa polar, que pode deixar os termômetros negativos no Sul do Brasil ainda nesta sexta (05) e que também avançou para outros estados, incluindo Goiás.

Em tempo

Professor de Agrometeorologia na UniEvangélica, Elson Antunes explicou ao Portal 6 que aferições mais recentes mostram que a temperatura realmente deve cair na cidade, mas não em tamanha proporção.

Apesar de a chuva ter aparecido tão repentinamente nesta sexta-feira (05), a chance de ela permanecer ou se intensificar é quase nula.

“Aqui na nossa região o frio não deve ser tão forte como na região Sul do estado e deve ser sentido mais durante a madrugada. Já as chances de precipitação (chuva) são remotas, chegam a próximo de zero”.

Segundo o especialista, a menor temperatura em Anápolis deve ficar próxima de 14º C.

Esse, no entanto, pode ser o último período de temperaturas mais baixas em Anápolis, já que de agosto em diante as máximas tendem a ficar acima dos 30º C  com baixa umidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.