Conheça o serviço de WhatsApp lançado em Anápolis para marcar consultas e exames

Pacientes também poderão tirar dúvidas e até denunciar falta de medicamentos nas unidades de saúde

Rafaella Soares Rafaella Soares -

O prefeito Roberto Naves (PTB) lançou na tarde desta segunda-feira (22) o Zap da Saúde, que tem objetivo de “dar mais conforto e comodidade para as pessoas que precisam do Sistema Único de Saúde (SUS) em Anápolis”.

O serviço, que já está disponível para toda população, deverá ser utilizado para o agendamento de consultas ou exames, solicitação de medicamentos ou para tirar dúvidas relacionadas à Saúde.

“Nunca concordamos com as filas ou com as pessoas saindo de madrugada para chegar na Regulação. Às vezes elas iam sem tomar café e até debaixo de chuva para conseguir uma consulta ou exame.

Nós queremos diminuir a distância entre a Prefeitura e as pessoas. Agora a população terá mais conforto e poderá fazer tudo sem sair de casa ou no horário do trabalho”, afirmou Roberto.

Segundo o Prefeito, em breve o serviço de WhatsApp deverá passar por uma ampliação para fazer também o agendamento de cirurgias e de outros serviços oferecidos nas Unidades Básicas de Saúde.

De imediato, o atendimento será das 07h às 19h e administrado por 50 servidores. A expectativa é que em pouco tempo esse horário seja estendido até às 00h.

“Estamos começando um novo modelo de gestão. Um modelo que pensa no paciente desde o deslocamento. Vamos economizar o tempo, o vale transporte e tornar o atendimento mais humano”, disse o prefeito.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias