Anápolis registra mais um grande incêndio em reserva florestal urbana

Corpo de Bombeiros atua no local, mas não há previsão para o término do combate ao fogo

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Desde às 09h da manhã deste domingo (22) a reserva florestal do Cidade Jardim, situada no final da Avenida Brasil Norte, nas mediações da Unidade Oncológica de Anápolis, está em chamas.

O Corpo de Bombeiros atua com um caminhão e três brigadistas no local para o controle do incêndio, porém, é próvável que o fogo consuma quase toda a vegetação seca do local.

Segundo a corporação, não há como entrar com o veículo na mata e a mangueira do veículo é de borracha e pode ser derretida pelo fogo.

Por isso, não há previsão do término do combate ao fogo. No entanto, o controle para que as chamas não atinjam as residências do bairro já foi feito.

Uma moradora registrou em vídeo o avanço da queimada ao redor da dela e se mostrou desesperada.

 

Em tempo

Esse é o segundo grande incêndio que a cidade registra em menos de cinco dias. Na última quarta-feira (18), a reserva florestal do bairro Cidade Jardim, próximo à rodoviária, foi destruída após quase 72h pegando fogo.

Como consequência, a cidade amanheceu no dia seguinte encoberta por uma densa fumaça.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade