Anápolis ganha o maior estacionamento solar do Brasil

Projeto teve cerca R$ 6,6 milhões em investimento e poderá gerar energia suficiente para abastecer mais de 1.300 residências

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
(Foto: Divulgação)

A Usina Fotovoltaica Urbana da UniEVANGÉLICA, localizada no estacionamento da instituição, será inaugurada nesta sexta-feira (04), em solenidade que contará com a participação do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Maior estacionamento solar do país, o projeto conta com espaço para 464 carros e produzirá energia elétrica de forma limpa e sustentável gerando uma economia anual de 2.463,80 MWh, suficientes para abastecer aproximadamente 1.350 residências.

A construção deste complexo energético na UniEVANGÉLICA é parte integrante de uma diretriz da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina às concessionárias de energia do país a realização de investimentos em projetos sustentáveis nas áreas em que atuam.

A Enel, gestora, fornecedora e distribuidora de energia elétrica em Goiás, investiu cerca de R$ 6,6 milhões na usina solar, que conta com 2,9 mil placas solares instaladas em uma área de 5.630 m2.

De acordo com Adriano Faria, responsável ela eficiência energética da companhia, o sistema será monitorado remotamente pela empresa, uma vez que esteja integralmente em operação.

“Quando o consumo de energia na universidade for menor do que a capacidade gerada pela usina solar, o excedente será disponibilizado para a Enel Distribuição Goiás, gerando crédito pela energia injetada e abatimento no valor da conta do cliente”, explicou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade