PublicidadePublicidade

Chuva com ventania em Anápolis continua e população precisa tomar cuidados

Previsão é que ventos ultrapassem 22 km/h e Defesa Civil emitiu alerta para a cidade

Denilson Boaventura -

A chuva que caiu em Anápolis nesta terça-feira (08) deverá ter a mesma intensidade nesta quarta-feira (09). É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o órgão ligado ao Ministério Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, são de 90% as chances da cidade ter pancadas durante à tarde e à noite.

E elas, conforme o Inmet, virão acompanhadas de raios e ventos fortes, que podem ultrapassar 22 km/h. Por esta razão, a Defesa Civil emitiu alerta em Anápolis.

PublicidadePublicidade

Antes da chuva, é recomendável que a população tire aparelhos eletrônicos das tomadas e feche bem janelas e portas evitando canalizações de ventos no interior das residências.

Durante, é preciso, dentre outros cuidados, evitar transitar nas proximidades de fiação elétrica e se abrigar debaixo de árvores ou em frágeis coberturas metálicas.

De acordo com a Defesa Civil, qualquer situação de emergência e de risco deve ser comunicada ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade