Crianças de Anápolis ganharam dia inesquecível no 4º Batalhão da Polícia Militar

Garotada pôde não só conhecer o funcionamento da corporação, como também participar de várias brincadeiras e atividades radicais

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

A manhã e tarde desta sexta-feira (18) foi mais que especial para cerca de 400 crianças de Anápolis.

É que garotada participou da terceira edição do Polícia de Portas Abertas, projeto realizado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM).

Juntamente com as demais forças policiais da cidade e parceiros da iniciativa pública e privada, a corporação promoveu diversas atividades e brincadeiras.

“Essa é  uma forma aproximar e trazer essas crianças para o quartel para que elas possam interagir e conhecer mais do trabalho da Polícia Militar”, explicou o tenente-coronel Bruno, comandante do 4º BPM.

Além de entender o funcionamento da corporação, a meninada teve a oportunidade de dar voltas na garupa das motos do Giro,  tirar fotos dentro da viatura da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e até andar a cavalo.

Também fizeram escaladas e se refrescaram com um delicioso banho de mangueira promovido pelo Corpo de Bombeiros. Tudo isso tendo à disposição frutas, algodão doce, pipoca, sorvete e muitas outras guloseimas.

“Foram escolhidas crianças crianças comuns, de escolas públicas e de um orfanato, que puderam hoje se divertir”, pontuou o tenente-coronel Bruno.

“Espero que dessa interação muitos mitos que ainda existem em relação à polícia possam ser quebrados e também que mais amigos da PM possam surgir”, complementou o oficial. Assista um pouquinho do que rolou:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade