Festa usa filhote de cachorro como objeto de sorteio e causa indignação em Anápolis

Animal doméstico figurava ao lado de um kit, um combo de bebidas e uma sessão de narguilé

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Já cancelado no Instagram, um sorteio causou indignação em Anápolis nesta segunda-feira (21).

É que dentre os objetos a serem distribuídos aos ganhadores estava um filhote de cachorro.

Da raça American Bully, originária dos Estados Unidos, o animal figurava ao lado de um um kit, um combo de bebidas e uma sessão de narguilé.

Seguindo a lógica de outras promoções na rede social, os interessados deveriam seguir perfis e marcar amigos na foto oficial.

“Quanto mais amigos marcar (sic) mais chances de ganhar!”, evocava a publicação no Instagram.

Contudo, ao invés de despertar interesse, o sorteio ativou a ira da maioria dos internautas.

“Quem faz sorteio de cachorro”, questionou @joavprr no Twitter. “Sorteando cachorro? Ah, mano, vai tomar no ¢¨”, se irritou @babijaques.

Organizações não Governamentais (ONGs) conhecidas pelo sério trabalho voluntário desenvolvido em Anápolis também se pronunciaram.

SOS Animais, Patas Solidárias e Projeto Salva replicaram em seus respectivos stories uma publicação da ativista Andressa Lustosa. A ASPAAN ainda não se manifestou.

“O mundo está doente. Perderam a noção mesmo! Sortear um cachorro??? Um cachorro, por acaso, é um objeto para ser sorteado??”, diz o texto.

A Puta Festa, além de remover a publicação que constava a promoção, também utilizou-se dos stories para se pronunciar.

“Sorteio cancelado!! Fomos alertados e decidimos imediatamente cancelar o sorteio”, avisou. Maiores explicações, até o fechamento desta publicação, não haviam sido apresentadas pelos organizadores do evento, programado para ocorrer no final de novembro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade