Cidade Universitária terá a segurança reforçada neste final semana

Operação, que envolve todas as forças policiais de Anápolis, focará em evitar perturbação de sossego público e algazarra no vestibular da UniEVANGÉLICA

Da Redação Da Redação -

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (23) no 28º Batalhão da Polícia Militar foi apresentado como será a operação que garantirá a segurança e tranquilidade de quem for fazer o vestibular da UniEVANGÉLICA no próximo domingo (23).

“Logo pela manhã, antes das 08h, já será iniciado um policiamento específico para inibir qualquer tipo de aglomeração de pessoas nas imediações e proximidades da faculdade”, explicou o subcomandante, capitão Osvaldo Abraham.

O foco, de acordo com o militar, será evitar a perturbação de sossego público por parte estudantes, jovens e adolescentes que tradicionalmente se reúnem no local e cometem excessos com auxilio de som automotivo e bebidas alcoólicas.

A operação, que seguirá até o final da noite, contará também com apoio da Força Tática Municipal, Polícia Civil, Postura, Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Corpo de Bombeiros e da própria UniEVANGÉLICA.

Em outras ocasiões, o pós-vestibular ficou marcado por diversas confusões. Além de gritaria e música alta,  moradores denunciaram que tiveram os carros urinados quando passaram pelo local. PMs, que foram acionados, chegaram a receber garrafadas e precisaram usar gás lacrimogênio (veja o vídeo no final da reportagem).

“Quem estiver planejando fazer festas, ou algo parecido, não vai ter essa permissão, vamos coibir ações nesse sentido”, salientou o oficial, lembrando que as forças policiais continuarão com reforço de patrulhamento no Cidade Universitária a partir desta quinta-feira (24), garantindo a segurança noturna durante todo o final de semana.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.