Novembro começa com 35 abordados e seis presos por embriaguez ao volante

Alegando ser funcionário público, homem quis dar "carteirada" e tentou enganar os agentes da PC

Da Redação Da Redação -

Um total de 35 condutores foram abordados em Anápolis na madrugada de sexta-feira (1°) para sábado (02) no âmbito da Operação Direção Consciente.

Desse montante, seis pessoas foram autuadas em flagrantes pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).

Emilli Bailoni, delegada responsável pela operação, explica que um dos presos tentou dar “carteirada” nos agentes da Polícia Civil (PC).

Alegando que trabalha em um órgão público, ele afirmou que não poderia fazer o teste de alcoolemia. Também tentou enganar os policiais fingindo estar soprando o bafômetro.

De acordo com a delegada, somente depois de seis tentativas o homem soprou e, assim, foi constatado 0.62 mg/l no teste.

“Com essas operações, a DICT pretende, além de flagrar os motoristas embriagados, conscientizá-los sobre a importância da direção segura, para que não coloquem a vida deles e a de outras pessoas em risco com seus atos”, pontua Emilli Bailoni.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade