Gugu, um dos maiores apresentadores da TV brasileira, morre aos 60 anos

Comunicador começou a carreira na década de 1980 e no SBT e atualmente comandava o Canta Comigo, na RecordTV

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Gugu Liberato, de 60 anos, não resistiu e teve a morte confirmada na noite desta sexta-feira (21). Ele sofreu um acidente  doméstico na quarta (20) em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador deixa três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Segundo a assessoria de imprensa de Gugu, ele caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina  ao tentar arrumar o ar-condicionado da residência que vive com a família. Chegou a ficar internado no hospital, mas em decorrência das lesões acabou tendo morte cerebral.

Mãe do apresentador, a portuguesa Maria do Céu, de 90 anos, estava no Brasil e viajou às pressas até Orlando para acompanhar o caso. Informações sobre o traslado e sepultamento do corpo ainda não foram divulgadas.

Trajetória

Gugu ficará marcado como um dos maiores apresentadores da televisão brasileira. Começou a carreira no SBT, no início da década de 1980 e comandou diversos de programas de sucesso, como Viva a Noite, Passa ou Repassa, TV Animal e Sabadão Sertanejo. O Domingo Legal, idealizado por ele, por décadas disputou a liderança com a Rede Globo. Hoje, o programa é apresentado por Celso Portiolli.

Na RecordTV, desde 2009, o comunicador apresentou o dominical Programa do Gugu até junho de 2013. Em julho de 2014, após um período sabático, acertou sua volta à emissora e estreou o programa de auditório Gugu durante às noites da semana. Alegando querer passar mais tempo com os filhos, decidiu encerrar o programa e comandar apenas realitys por temporada.

Nessa nova fase, apresentou o Power Couple Brasil e atualmente estava à frente da segunda temporada do Canta Comigo, que está inteiramente gravado e tem a final prevista para o dia 05 de dezembro ao vivo. A RecordTV, no entanto, ainda não se pronunciou se a data está mantida nem sobre quem apresentará o show musical.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias