Passeio ciclístico em Anápolis alerta contra o câncer de mama

De caráter solidário, evento pretende arrecadar duas toneladas de alimentos para a Associação de Combate ao Câncer do Estado de Goiás

Da Redação Da Redação -

Neste domingo (27) as ruas de Anápolis irão ganhar um colorido especial com um passeio que deve reunir mais de 200 pessoas, entre adultos e crianças. Com camisas estampadas nas cores rosa e azul, os ciclistas irão pedalar em favor da campanha Outubro Rosa, que promove a conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama.

A concentração será, a partir das 6h da manhã, no estande do Gran Life Medical Complex, que fica na Avenida Goiás, no Central. A saída do passeio está prevista para às 07h. O percurso terá 20 quilômetros, passando pelas principais avenidas da cidade, pelo Parque Ipiranga, com parada na Unidade Oncológica do Hospital do Câncer em Anápolis, onde os participantes irão dar um abraço simbólico na unidade hospitalar, retornando ao local da partida.

A organização do evento disponibilizou 200 vagas para o passeio, que foram oferecidas, prioritariamente, aos membros dos principais grupos de pedal da cidade e, portanto, já foram preenchidas. Os ciclistas que se inscreveram fizeram a entrega de cestas básicas e terão direito a um kit, que inclui uma camiseta promocional.

No dia do evento, a comunidade geral poderá participar e contribuir com a doação de um quilo de alimento. A expectativa é de arrecadar duas toneladas de alimentos que serão doados a unidade anapolina da Associação de Combate ao Câncer do Estado de Goiás (ACCG). As crianças que forem participar deverão estar acompanhadas dos pais durante o passeio. A prova contará com estrutura de apoio como ambulâncias a postos, água para hidratação e frutas que serão servidas aos ciclistas.

O passeio ciclístico, que está em sua quarta edição, tem a coordenação do médico mastologista João Bosco Machado e conta com o apoio de vários grupos de pedal da cidade. “Neste ano, nosso foco será contribuir com a manutenção das atividades do Hospital do Câncer de Anápolis, que há cerca de 25 anos realiza um trabalho sério e muito importante para nossa sociedade. O abraço que realizaremos no local simboliza nosso desejo de que ele mantenha suas portas abertas”, destaca o médico.

Após o passeio, João Bosco Machado conduzirá um bate-papo sobre a importância dos cuidados preventivos e o diagnóstico precoce do câncer de mama aberto a toda a população, e que será realizado no estande do Gran Life Medical Complex. Na ocasião, serão sorteados 20 exames de mamografia que serão oferecidos pelas clínicas MaterMaria e Radiológica.

Um dos apoiadores do passeio é o Gran Life Medical Complex, complexo imobiliário voltado para a área da saúde e que será construído em Anápolis. Segundo o incorporador Cleberson Marques, sócio do empreendimento, o Outubro Rosa é um tema que se alinha totalmente à proposta do Gran Life.

“O mundo está mudando em diversos campos, inclusive em como a medicina trata a saúde. Hoje temos um conceito muito mais humanizado e integrativo, que envolve a conscientização e um envolvimento mais geral da comunidade em prol da saúde preventiva. Essas ações sociais, como o passeio ciclístico de domingo, sustentam essa visão moderna que precisamos ter da assistência à saúde”, avalia Cleberson.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade

+ Notícias