PublicidadePublicidade

Eleições para diretores são suspensas em quatro escolas de Anápolis

Votação nas demais unidades ocorre nesta sexta-feira (29), das 07h15 às 20h, e será feita em urnas eletrônicas

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Portaria publicada nesta quarta-feira (28) pelo secretário municipal de Educação Alex Martins suspende as eleições para gestores em quatro unidades escolares de Anápolis.

São elas: Escola Municipal Elzira Balduino, Escola Municipal Professora Francisca Miguel, Escola Municipal Professora Nadyr de Souza Andrade e Escola Municipal São José.

A medida tomada pelo titular da pasta atende ofício da Câmara Municipal e parecer do Conselho Municipal de Educação.

PublicidadePublicidade

Os documentos não foram divulgados na íntegra, mas a reportagem do Portal 6 apurou que neles foram elencados irregularidades no processo das quatro instituições.

E um dos pontos questionados se refere às candidaturas. A Lei 2.882/2001, que norteia o processo, diz que para concorrer à vaga de diretor o professor interessado precisa estar atuando na unidade há pelo menos dois anos.

Essa regra, conforme as alegações da Câmara Municipal e do Conselho Municipal de Educação, não estaria sendo cumprida em algumas dessas unidades.

Nessas quatro escolas, um edital organizando um novo processo deve ser publicado nos próximos meses. Nas demais, as eleições ocorrem nesta sexta-feira (29).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a expectativa é que mais de 40 mil eleitores, entre pais, alunos, professores e servidores administrativos exerçam o direito ao voto.

Urnas eletrônicas estarão espalhadas por todas as unidades escolares das 07h15 às 20h. Nas escolas rurais, o processo encerra-se às 17h.

A apuração dos votos será feita no Planetário Digital de Anápolis e a previsão é que o resultado seja divulgado após às 21h.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade