UEG está com duas seleções abertas para professores

Processo simplificado, que tem validade de dois anos, se dará por meio de análise de currículo

Da Redação Da Redação -

Dois processos seletivos simplificados para a contratação de professores estão abertos na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Um para Docente Substituto do Ensino Superior e outro para Professores de Apoio. Serão disponibilizadas em torno de 300 vagas, além da formação de cadastro reserva.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet, no site www.nucleodeselecao.ueg.br, até 29 de dezembro. Por força de lei, não poderão participar do certame que foram recentemente desligados do quadro de servidores da instituição, em razão de seus contratos temporários irregulares.

O processo prevê vagas por região de atuação da UEG. A contratação dos candidatos classificados ocorrerá nos câmpus da UEG, de acordo com a necessidade e obedecendo ordem de classificação para a qual o candidato optou no ato da inscrição.

Segundo a instituição, os professores selecionados serão contratados para o período de um ano. Ao final de um ano completo, o último mês de salário será pago em dobro acrescido de um terço de férias. A carga horária dos professores substitutos vai de 10h a 40h semanais, com salário proporcional, a depender da demanda.

Todo o processo se dará mediante análise de currículo, com base em critérios objetivos estabelecidos no edital, não havendo provas. A validade é de dois anos, prorrogáveis por mais dois. A UEG busca construir um grande banco de currículos, que poderá ser utilizado de acordo com a demanda de ensino.

Confira o edital para Docente Substituto do Ensino Superior.

Professores de Apoio

Foi realizado um levantamento pela UEG que constatou que há alunos com necessidades especiais comprovadas que não estavam sendo atendidos por Professores de Apoio. O processo seletivo sanará o problema, tendo em vista que oferece mais vagas que as já existentes na universidade.

O Professor de Apoio atuará em câmpus que possuam acadêmicos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação e deverá auxiliar no atendimento aos acadêmicos com dificuldades no acompanhamento das atividades acadêmicas curriculares e extracurriculares.

Confira o edital para Professores de Apoio.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade