FAB abre 156 vagas de estágio para quem sonha em ser sargento da Aeronáutica

Provas deverão ser aplicadas em abril e podem participar homens e mulheres

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Começa na próxima segunda-feira (13) o período de inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ao todo, serão 156 vagas destinadas a cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que tenham concluído ensino médio e curso técnico de nível nédio.

As vagas serão distribuídas às seguintes especialidades: Eletrônica (BET) Administração (SAD), Enfermagem (SEF), Eletricidade (SEL), Informática (SIN), Laboratório (SLB), Obras (SOB), Pavimentação (SPV), Radiologia (SRD) e Topografia (STP).

O processo seletivo será composto por provas escritas de língua portuguesa e conhecimentos especializados, além de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

As provas estão previstas para serem aplicadas em 26 de abril deste ano e 20% das vagas abertas ficarão reservadas para candidatos negros. Já o ingresso dos selecionados acontecerá em janeiro de 2021.

Após a formatura na instituição de ensino, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e classificado em uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER).

Mais informações estão disponíveis nas instruções especificas, divulgadas no site oficial FAB.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade