Repatriados poderão deixar a Base Aérea de Anápolis antes do Carnaval
Previsão inicial era de que a quarentena durasse 18 dias

Os 34 brasileiros repatriados da China que cumprem quarentena na Ala 2, em Anápolis, podem deixar a Base Aérea neste domingo (23), antes do feriado de Carnaval.
A informação é do UOL, que conversou com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta nesta sexta-feira (21). Segundo o titular da pasta, eles vão coletar exames no sábado (22) seguindo o cronograma do tratamento.
“Devemos levar 24h para termos todos os resultados”, afirmou Mandetta, informando que se der negativo o Ministério da Saúde vai informar a pasta da Defesa que os repatriados cumpriram a quarentena.
A quarentena foi fixada em 18 dias, quatro mais do que o tempo médio de incubação do vírus da covid-19. A previsão inicial era de que ela durasse até 27 de fevereiro.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
“A diferença está apenas no fato que, quando colocamos 18 dias, era porque levávamos três dias para correr todos os exames. Com a capacitação do Lacen [Laboratório Central] Goiás conseguimos processar em 24h”, explicou.
Quando ela terminar, todos os hóspedes do hotel de trânsito da Ala 2 serão encaminhados para de volta para seus respectivos lares.
O grupo de 34 pessoas é composto por 23 brasileiros adultos, sete crianças, com idades entre dois e 12 anos, e quatro chineses casados com brasileiros.