Morre em Anápolis a mulher que precisava de 10 doadores de sangue por semana para sobreviver

"Maria lutou muito para sobreviver e tinha muita esperança", contou cunhado dela ao Portal 6

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Moradora do bairro Novo Paraíso, em Anápolis, Maria Ferreira da Silva, de 45 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (26).

Durante a terça-feira (25) de Carnaval, ela sentiu fortes dores e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança.

Apesar dos esforços da equipe médica, Maria teve duas paradas cardíacas e, por volta das 04h, não resistiu.

“O médico conseguiu reanimar na primeira vez, mas na segunda não foi possível porque o câncer se espalhou para o restante dos órgãos”, explicou o cunhado, Romário Oliveira, ao Portal 6.

“A Maria lutou muito para sobreviver e tinha muita esperança. Ela lutou com determinação e garra. Nunca reclamava e as vezes fingia que estava tudo bem, mesmo dando para perceber que sentia dores”, acrescentou.

O velório teve início às 13h, na casa em que ela vivia com a mãe, o sobrinho e o filho. Detalhes do sepultamento não foram divulgados pela família.

Em tempo

Há um ano, Maria havia sido diagnosticada com câncer de mama com infiltração na médula óssea. Como não podia se submeter aos tratamentos de quimioterapia ou radioterapia devido as plaquetas baixas, se deslocava semanalmente ao Hospital Onco Hematológico de Anápolis para receber transfusão de sangue.

No último dia 08 de fevereiro, ela deu uma entrevista à reportagem e pediu para que a população se mobilizasse para doar sangue. Isso porque ela precisava de 10 doadores por semana para sobreviver e ainda buscava ajuda para outros pacientes em situações parecidas.

“Só peço que doem. É muito importante não só pra mim, mas para todos que precisam. Tem muitas pessoas que as vezes estão precisando até mas que eu”, disse na ocasião.

Os remédios de alto custo que eram usados por Maria, de acordo com Romário, também serão doados ao hospital para auxiliar quem também está lutando contra o câncer.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade