Goiás confirma três casos de coronavírus e Anápolis decide seguir orientações de Caiado

Semusa também fez um alerta para que a população mantenha os cuidados de higiene necessários para evitar o contágio

Rafaella Soares Rafaella Soares -

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (12) para falar sobre o terceiro caso suspeito de coronavírus na cidade.

É que o exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) constatou que a criança de 12 anos, que veio recentemente da Europa e passava por isolamento domiciliar, não está contaminada com a doença

Apesar de não haver mais nenhum paciente apresentando sintomas no município, a pasta também fez um alerta para que a população mantenha os cuidados de higiene necessários para evitar o contágio.

Questionada pelo Portal 6 sobre quais medidas de prevenção serão tomadas pela Administração para evitar que o coronavírus chegue a Anápolis, a Semusa alegou que prefere aguardar orientações do Governo Estadual.

Isso porque todos os municípios de Goiás terão de seguir uma série de normativas repassadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

Por enquanto, a pasta afirma que está informando a população sobre casos suspeitos e divulgando os resultados dos exames.

Em tempo

Chefe do Executivo Estadual, Caiado anunciou também na tarde desta quinta (12) os três primeiros casos confirmados do novo coronavírus em Goiás. Os exames das pacientes testaram positivo e aguardam a contraprova.

A primeira paciente é moradora de Rio Verde, tem 61 anos e voltou recentemente da Espanha. Já as outras duas têm 31 e 38 anos, moram em Goiânia e estiveram nos Estados Unidos e Itália, respectivamente.

Nenhuma está com sintomas graves, mas tiveram de ser colocadas em isolamento domiciliar. Um monitoramento também já foi iniciado com as pessoas que tiveram contato com elas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias