Novo decreto de Caiado estende período de quarentena em Goiás com novas permissões

Medidas entram em vigor na próxima segunda-feira (06) e podem sofrer alterações

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Publicado na tarde desta sexta-feira (03), o decreto suplementar do governador Ronaldo Caiado (DEM) estende o período de quarentena em Goiás até o dia 19 de abril.

O novo do documento mantém as restrições e o isolamento social estipulado anteriormente, mas alguns estabelecimentos comerciais e serviços administrativos e de ordem burocrática podem voltar a funcionar.

Borracharias, oficinas, restaurantes e lanchonetes instalados em postos de combustíveis situados às margens de rodovias podem abrir as portas.

Nas cidades, estão liberadas as lojas de autopeças e fábricas que estejam produzindo exclusivamente equipamentos e insumos para auxílio no combate ao novo coronavírus.

Escritórios de profissionais liberais podem funcionar, mas sem atendimento presencial ao público.

Feiras livres de hortifrutes podem ocorrer “desde que observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.

O consumo de alimentos, bem como “a disponibilização de mesas e cadeiras aos frequentadores” continuam proibidos nesses locais.

Também estão liberadas as atividades administrativas das instituições de ensino públicas e privadas. No entanto, para minimizar os riscos de contaminação e contato, essas instituições terão de permitir “trabalho remoto, sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações de jornadas”.

Todas essas medidas entram em vigor na próxima segunda-feira (06) e, conforme o próprio decreto, podem sofrer alterações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.