Teste em idoso dá negativo e Semusa explica por que Anápolis não tem nenhuma morte pela Covid-19

Resultado foi divulgado pelo LACEN-GO nesta segunda-feira (06)

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

O teste realizado com amostras do idoso, de 69 anos, que morreu em Anápolis na última sexta-feira (03) comprovou que ele não estava contaminado pelo novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o resultado foi divulgado pelo Laboratorio de Saude Publica Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN-GO) nesta segunda-feira (06).

O Portal 6 teve acesso com exclusividade à declaração de óbito, que confirma que o paciente, morador de Aparecida de Goiânia, foi acometido por uma Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Ele também fumava e tinha doença pulmonar obstrutiva crônica, o que pode ter contribuído para o agravamento do estado clínico e evolução para morte.

Zero mortes

A Semusa também esclareceu que, por enquanto, Anápolis não tem nenhuma morte pelo novo coronavírus registrada.

Vítima da Covid-19, uma idosa, de 75 anos, teve o óbito ocorrido na cidade na última semana. No entanto, por ela ser moradora de São Paulo, o caso foi registrado lá.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade