Novo decreto de Roberto restringe uso de parques e praças em Anápolis

Foco de aglomerações de pessoas e alvo de polêmicas recentes, o Parque Ipiranga, no entanto, permanecerá totalmente fechado

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -

Saiu na madrugada desta quarta-feira (15), no Diário Oficial do Município, o decreto do prefeito Roberto Naves (PP) que restringe o uso de áreas verdes em Anápolis.

Adiantada na semana passada pelo chefe do Poder Executivo local, a medida atende à recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) para impedir a aglomeração de pessoas em academias e briquedos ao ar livre de parques e praças da cidade.

Os efeitos do novo decreto terão validade até o dia 30 de abril, mas, como mencionado no documento, não está descartada uma prorrogação.

Fiscalização

Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), autoridades como as políciais Civil e Militar também estão autorizadas a fiscalizar esses locais.

Ninguém entra

Foco de aglomerações de pessoas nas últimas semanas e alvo de polêmicas recentes, o Parque Ipiranga, no bairro Jundiaí, permanecerá totalmente fechado por tempo indeterminado.

Parque Ipiranga, no bairro Jundiaí, permanecerá totalmente fechado. (Foto: Danilo Boaventura)

O Portal 6 apurou que nos demais parques da cidade o uso para passeios, caminhadas e corridas continua permitido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade