Morte de homem que viralizou ao enterrar a mãe teria sido planejada por jovem que ajudava ele

Suspeita tem 22 anos e chegou a procurar um matador de aluguel em grupos do Facebook

Da Redação Da Redação -

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (14) o casal suspeito de assassinar José Ricardo Fernandes, de 44 anos, em Aparecida de Goiânia.

Ele ficou conhecido nacionalmente em agosto do ano passado após publicar uma foto nas redes sociais em que aparecia sozinho velando o corpo da mãe, com a legenda: “Eu velei e enterrei minha mãe sozinho. Eu e o motorista da funerária”.

Segundo a corporação, a morte de José Ricardo teria sido planejada por uma jovem de 22 anos, que se aproximou dele para a auxiliá-lo com os afazeres domésticos e com a divulgação sobre a história dele na internet.

Suspeita do crime ajudava vítima com afazeres domésticos. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A motivação do crime seria vingança. Isso porque, após tanta repercussão, o homem recebeu cerca de R$ 40 mil em doações para fazer um tratamento de saúde e a suspeita não teria recebido parte do valor.

Ainda segundo a Polícia Civil, na última sexta-feira (10), a jovem teria usado o Facebook para contratar um matador de aluguel, também de 22 anos, que foi até o apartamento da vítima fingindo que doaria uma cesta básica.

(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

José Ricardo foi espancado pelo contratado com socos, chutes e pancadas. Pensando que ainda assim não seria suficiente para matá-lo, a garota teria pegado álcool e incendiado o corpo.

O apartamento ficou destruído e a vítima chegou a ser socorrida, mas teve queimaduras em 80% do corpo e, no domingo (12), não resistiu.

O casal foi autuado em flagrante por latrocínio, no entanto, deverá ser indiciado por homicídio qualificado em concurso material com furto qualificado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.