Quadras cobertas também poderão ser usadas para eventos nos bairros de Anápolis
Ordem de serviço em cinco escolas diferentes deram início às construções, orçadas em R$ 1.386.279,26

A ordem de serviço para a construção de cinco quadras poliesportivas em cobertas em Anápolis foi assinada pelo prefeito Roberto Naves (PP) nesta sexta-feira (17).
Elas serão edificadas nas escolas municipais Pastor Miguel Moreira Braga (Anexo Itamaraty), João Beze (Boa Vista), Comendador Miguel Pedreiro (Vila Jaiara), Belisária Correa de Faria (Jardim das Américas – 2ª etapa) e Lindolfo Pereira da Silva (Vila Hamonia).
Segundo a Prefeitura de Anápolis, além das atividades esportivas desenvolvidas durante o ensino letivo, as quadras nas escolas municipais irão favorecer toda a comunidade abrigando eventos locais, pequenas feiras, reuniões e outros acontecimentos.
O espaço, neste caso, é solicitado ao gestor da unidade e cedido mediante assinatura de ofício para que possa ser aproveitado, inclusive, aos finais de semana.
Leia também
- Frente fria avança em Goiás com possibilidade de chuvas fortes, ventos de até 60 km/h e risco de granizo
- Rodovia que foi palco de acidente que matou oito pessoas em Goiás é uma das mais perigosas do país
- Maior escola de reforço em Anápolis abre as portas e revela segredos de sua metodologia em evento exclusivo para pais e filhos
- Bombeiro de folga foi a única pessoa que teve coragem de tentar salvar João Victor
Os projetos foram desenhados pelos próprios servidores da Administração Municipal e contam com investimento próprio de R$ 1.386.279,26.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), nos últimos três anos, foram entregues três quadras inauguradas nas escolas municipais Wady Cecílio e Inácio Sardinha, localizadas nos distritos de Interlândia e Branápolis, respectivamente, e mais uma na Escola Municipal Lena Leão, no Parque Brasília.
Além das instaladas recentemente, a pasta adianta que mais cinco estão em fase de acabamento — com previsão de entrega para as próximas semanas.