A surpreendente ‘inteligência’ de possíveis golpistas que foram pegos pela PRF em Anápolis

Um deles também tentou passar um nome falso para os agentes, mas foi ainda pior

Da Redação Da Redação -

Uma dupla de ‘clonadores de cartão’ foi detida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Anápolis no final da tarde desta segunda-feira (1º).

Eles estavam passando com um Volkswagen Gol pela unidade operacional da corporação, próxima à BR-060, quando um fato curioso chamou a atenção dos agentes durante uma fiscalização.

É que um total de 11 cartões de crédito foram encontrados em posse dos homens, que também carregavam duas máquininhas. No entanto, os papéis que ‘ensinavam’ como alterar a configuração dos chipes foi decisivo para que os agentes suspeitassem que estavam diante de dois possíveis golpistas.

Ao consultar o nome dos dois no sistema, os policiais federais descobriram que o motorista, de 33 anos, já havia sido preso em março deste ano justamente por manter posse de diversos cartões de crédito no nome de outras pessoas.

Já o passageiro, que não teve idade divulgada pela corporação, tentou passar um nome falso aos agentes, mas foi posteriormente descoberto.

A verificação no sistema da PRF também apontou que, dos nomes presentes nos cartões furtados, mais da metade já havia registrado ocorrência informando serem vítimas de ações do tipo.

Uma delas chegou, inclusive, a denunciar retirada de dinheiro da conta bancária.

Diante de tudo isso, restou aos policiais encaminhar a dupla à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis. Ambos devem responder pelo crime de estelionato.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.