Anapolino que agrediu namorada em Dublin foi encontrado e entregue à Justiça da Irlanda

Informação foi confirmada ao Portal 6 pela assessoria da Garda, a polícia investigativa do país

Rafaella Soares Rafaella Soares -

Acusado de agredir a namorada, o anapolino José Augusto Júnior, de 28 anos, foi preso no último domingo (08), no aeroporto de Dublin, capital da Irlanda.

A informação foi confirmada pelo Portal 6 junto à Garda, espécie de Polícia Civil do país europeu. Em nota, a corporação explicou que ele deveria comparecer aos Tribunais de Justiça Criminal ainda na segunda (09).

O caso ocorreu na madrugada do dia 1º de novembro, depois que a garota, identificada como Júlia Freitas, de 19 anos, viajou até Navan, no condado de Meath, para visitá-lo. Natural de Brusque (SC), ela dormia quando foi atacada.

“[O José Augusto] enforcou ela com tentativa de homicídio dando vários socos na face, orelha e fins. Por sorte havia pessoas na casa que ouviram os gemidos e foram socorrê-la”, afirmou a amiga de Júlia, Jéssica Ribeiro, ao Portal 6.

M1

Júlia Freitas. (Foto: Arquivo Pessoal)

A ação violenta teria sido motivada por ciúmes, depois que o rapaz viu no celular da namorada conversas antigas, de quando ainda não estavam juntos.

Depois da agressão, José Augusto chegou a se pronunciar no Facebook, ofendendo a vítima com palavras de baixo calão e dizendo que foi traído.

GUTO 1

(Reprodução/Facebook)

Como a repercussão foi negativa, ele deletou a postagem e privou as redes sociais. Desde então, após a denúncia do crime às autoridades irlandesas, estava desaparecido.

Foi o próprio agressor quem teria avisado à polícia que estava a caminho do aeroporto. No entanto, o local em que ele se escondeu durante todos esses dias não foi revelado.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade