Anápolis terá órgão especial para atender e auxiliar mulheres vítimas de violência

O primeiro passo para implementação de uma Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal de Anápolis foi dado nesta quinta-feira (21).
Em um café da manhã com representantes do segmento, a vereadora Cleide Hilário (Republicanos) formalizou o protocolo do projeto junto aos demais vereadores.
Toda a bancada feminina, composta por Andreia Rezende (SD), Dra. Trícia (MDB), Seliane da SOS (MDB) e Thaís Souza (PP), apoiou e assinou como co-autoras.
“Este projeto vem para reforçar o atendimento à mulher vítima de violência. Queremos que todas as anapolinas saibam que terão um apoio e onde procurar por ele”, sintetizou Cleide Hilário.
De forma prática, a Procuradoria Especial da Mulher funcionará como um órgão destinado a atender, encaminhar e acompanhar denúncias de violências.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
Também terá como atribuição a formulação e desenvolvimento de políticas públicas para a causa na cidade.