PublicidadePublicidade

Anápolis tem óbito e mais 161 novos casos de Covid-19

Caio Henrique Caio Henrique -
PublicidadePublicidade

O avanço da Covid-19 em Anápolis segue em ritmo constante.

Prova disso foi a mais nova atualização epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) neste domingo (07).

O boletim da pasta confirmou mais um óbito no município, desta vez referente a um idoso de 73 anos que estava recebendo tratamento no Hospital Municipal Jamel Cecílio até o dia de hoje.

PublicidadePublicidade

Infelizmente, ele não resistiu às complicações da doença e veio a óbito, se tornando a 523º morte pelas mãos da Covid-19 na cidade.

O número de contaminados também não para de subir e, apenas nas últimas 24h, 161 novos casos foram confirmados de maneira oficial – valor muito acima do padrão, especialmente quando levado em consideração a menor quantidade de exames analisados e profissionais trabalhando aos finais de semana.

Outro aumento nas estatísticas da pandemia em Anápolis foi o do número de leitos exclusivos de UTI atualmente ocupados no município.

Ainda ontem (06), 13 novos espaços foram inaugurados pela Prefeitura para ajudar no combate a doença, totalizando 73 disponíveis em toda a cidade.

No momento, 65 destes já se encontram ocupados com pacientes necessitados – resultando em uma ocupação de 89% dos leitos de UTI.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade