Mais uma atividade está prestes a ficar imune a lockdown em Anápolis

Recentemente, a Câmara Municipal autorizou a realização de missas e cultos independentemente da situação sanitária da cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Mais uma atividade está prestes a ficar imune a lockdown em Anápolis
Vereadora Trícia Barreto, do MDB, ao centro. (Foto: Ismael Vieira)

Foi aprovado em segunda votação, nesta quarta-feira (14), na Câmara Municipal de Anápolis, o projeto de Lei da vereadora Trícia Barreto (MDB) que garante a “essencialidade de atividade física em estabelecimentos particulares e públicos de Anápolis”.

Na prática, o texto impede que academias de musculação, quadras esportivas e clubes de recreação fechem as portas durante a pandemia mesmo quando houver a necessidade de lockdown.

A propositura passou por unanimidade nos dois turnos em que foi colocada em votação na Casa.

Recentemente, também sem objeção de nenhum vereador, a Câmara Municipal autorizou a realização de missas e cultos independentemente da situação sanitária da cidade.

Os dois projetos ainda precisam passar pela sanção ou veto do prefeito Roberto Naves (PP), mas a expectativa é que o texto não volte para o Legislativo.

Caberá ao Poder Executivo a regulamentação do texto para determinar as regras sob as quais os estabelecimentos terão de cumprir nessas situações extremas.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade