Polícia Civil identifica adolescente que planejava massacre em escolas de Goiás
Ele também tinha desenho feitos à mão de cunho violento e que enalteciam o Nazismo

A Polícia Civil de Goiás apreendeu na manhã desta quinta-feira (27), em Goiânia, um adolescente de 16 anos que estaria planejando massacres em escolas.
A operação contou com agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça.
As equipes chegaram até o endereço do rapaz após uma troca de mensagens que indicaria que ele participava de grupos que planejavam os ataques.

(Foto: Divulgação/C)
Nesses grupos, os integrantes também recebiam apoio para dar continuidade com os planos e divulgavam a doutrina nazista.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
Na casa do menor, os policiais encontraram ainda anotações e desenhos feitos à mão que retratavam violências e enalteciam o Nazismo através de palavras e símbolos.

(Foto: Divulgação/PC)

(Foto: Divulgação/PC)
Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi registrado contra o adolescente na DPCA por ato infracional análogo ao crime de racismo e ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) para mais esclarecimentos.
A DPCA continuará com a investigação em aberto para tentar identificar outros possíveis autores de crimes de racismo e terrorismo. Outros detalhes deverão ser divulgados durante à tarde, em coletiva de imprensa.