Inscrições para 300 vagas em cursos gratuitos que qualificam jovens para trabalhar terminam nesta sexta (30)

Aulas ocorrerão exclusivamente pela internet e poderão ser acessadas de qualquer cidade goiana

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Pesquisa monitora diversos pontos sobre a saúde dos estudantes. (Foto: Reprodução)

Termina nesta sexta-feira (30) as inscrições para a ocupação de 300 vagas em cursos gratuitos de formação profissional a distância.

Ao todo, estão sendo ofertadas 125 vagas para Assistente Administrativo (160h), 125 para Assistente de Recursos Humanos (160h) e 50 para Assistente de Logística (160h).

Os interessados em participar devem acessar o site www.desenvolvimento.go.gov.br (na aba Novos Caminhos, edital 004) para preencher o cadastro.

Só poderão integrar os cursos adolescentes que tenham mais que 15 anos e já tenham concluído o ensino fundamental. O objetivo é prepará-los para o primeiro emprego.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as aulas ocorrerão exclusivamente pela internet e poderão ser acessadas de qualquer cidade goiana. Elas estão previstas para serem ministradas entre os dias 30 de agosto e 29 de outubro.

Os cursos são ofertados pelo programa Novos Caminhos, parceria da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) de Goiás com o programa Bolsa Formação, do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.