PublicidadePublicidade

Chega nova função no WhatsApp que deixará mais fácil impressionar os amigos nas conversas

Tudo isso de uma maneira bem rápida e prática, bastando apenas apertar um botão de confirmação

Denilson Boaventura -
Chega nova função no WhatsApp que deixará mais fácil impressionar os amigos nas conversas
WhatsApp, disponível para Android, iOS, Web e Desktop. (Foto: Guteksk7/ Shutterstock)

O aplicativo de mensagens mais baixado do Brasil também é usado para se divertir e chega nova função no WhatsApp que deixará mais fácil impressionar os amigos nas conversas.

Todo mundo ama enviar figurinhas e a boa notícia é que o WhatsApp quer facilitar a criação dos stickers, lançados em 2018.

O WaBetaInfo revelou que o aplicativo está testando um recurso que permite converter imagens em figurinhas diretamente na plataforma.

Atualmente, não existe nenhuma ferramenta nativa para criar os stickers dentro do WhatsApp e quem precisa fazer acaba tendo que baixar algum outro aplicativo.

De acordo com o site especializado, isso deve mudar em breve e aqueles que têm a versão beta do mensageiro já começaram a experimentar a função.

Chega nova função no WhatsApp que deixará mais fácil impressionar os amigos nas conversas

Os usuários poderão impressionar os amigos porque, na hora de enviar uma imagem pela plataforma, aparecerá na hora a opção de transformá-la em figurinha.

Tudo isso de uma maneira bem rápida e prática, bastando apenas uma confirmação para que a foto apareça enviada na conversa como um sticker.

No entanto, até pela magnitude do recurso, ele ainda encontra-se em fase de testes para melhorias e correções de eventuais problemas e bugs.

Após este procedimento padrão, a perspectiva é de que o mensageiro comece a liberá-lo para mais usuários do WhatsApp Beta.

Por fim, depois de todas as verificações de segurança, acontece o lançamento oficial tanto para Android quanto para iOS.

Chamou atenção no teste o fato de que não ficou claro se as figurinhas ficarão armazenadas automaticamente depois da conversão, ou se será necessário salvá-las depois de enviar.

Este é um dos pontos que ainda estão sendo trabalhados pelos desenvolvedores antes da atualização para geral para todos os usuários.

Veja também:

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade