Até 257 mil famílias de baixa renda podem ter energia elétrica cortada em Goiás

Famílias que não pagarem as contas podem sofrer com os efeitos da medida

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Acaba prazo de benefício para que famílias de baixa renda não tenham energia cortada (Foto: Reprodução)

A partir desta sexta-feira (1º), 257 mil famílias de baixa renda podem ficar sem energia elétrica em Goiás.

Isso porque chegou ao fim o período de suspensão determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para que as distribuidoras não cortassem o fornecimento para pessoas que se encontram nessa situação socioeconômica.

Desse modo, a Enel Goiás possui liberdade para interromper a distribuição para famílias que não pagarem as contas no período determinado.

A medida foi determinada em março deste ano e deveria durar até junho. Contudo, naquele mês, o prazo foi estendido até o dia 30 de setembro.

A justificativa da Aneel para a suspensão dos cortes de energia foi que essas populações mais vulneráveis economicamente sofrem de forma mais intensa os efeitos da pandemia de Covid-19.

“A resolução traz medidas protetivas que permitem suportar esse período da pandemia com a manutenção de um serviço que é essencial”, explicou em junho o diretor do órgão, Hélvio Guerra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade