Governo do Estado lança edital com projeto milionário para incentivar eventos em Goiás

Turismo de aventura, gastronômico e turismo de negócios são os focos da ação, que quer impulsionar a retomada do setor

Pedro Ribeiro Pedro Ribeiro -
Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

R$ 3,5 milhões. Esse é o valor que o Governo de Goiás irá disponibilizar para incentivar a retomada de eventos em todo o Estado. A Agência Estadual de Turismo lançou um edital para que os munícipios possam inscrever programas que estimulem os turismo da região.

Os projetos devem estar relacionados com alguns desses três eixos temáticos, são eles: Turismo de aventura, gastronômico e turismo de negócios. O limite de verba recebida por município será de R$ 200 mil. O incentivo financeiro garante suporte nos gastos com divulgação, estrutura, equipamentos e segurança.

A inscrição é gratuita. É necessário que as prefeituras elaborem um projeto básico e um plano de trabalho do evento. Toda pasta deve ser protocolada junto à Agência Estadual de Turismo até o dia 4 de novembro, das 8h às 18h.

Se a proposta for aceita pelo Governo do Estado, as cidades devem realizar os eventos entre novembro de 2021 e junho de 2022.

De acordo com o edital, todos os protocolos e normas sanitárias devem ser respeitados para que o evento aconteça.

Segundo a agência, o objetivo do programa é incentivar a retomada e o setor do turismo, que ficou prejudicado na pandemia devido as restrições.

Para obter mais informações sobre o edital, basta clicar aqui.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade