Empresária faz alerta após ficar com dedo roxo e unha amarela por calçar tênis com bichinho

Mulher conta que precisou ser avaliada por três médicos diferentes para ter uma resposta

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Pé da empresária que calçou sapato após retirar piolho de cobra de dentro (Foto: Reprodução)

Uma empresária carioca, de 25 anos, viralizou na internet após expôr imagens assustadoras dos pés inflamados devido à toxina liberada nos sapatos por um gongolo, famoso piolho-de-cobra.

Ao BHAZ, Thassynara Vargas contou que encontrou o animal dentro dos sapatos, que o tirou de lá e o calçou logo em seguida.

Acontece que o piolho-de-cobra, enquanto esteve no local, soltou uma toxina específica de diplópode, que infeccionou toda a região do dedão dela.

“Quando eu cheguei em casa às 19h, eu tirei um tênis, vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box do banheiro, comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa ‘mancha’ sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital!!”, comentou pelo perfil do Instagram.

De acordo com Thassynara, ao chegar no hospital recebeu atendimento de dois médicos e ambos não souberam do que se tratava e qual método utilizar para amenizar a inflamação.

Ela relembra ainda que foi necessário um terceiro profissional para identificar que a situação era decorrente da toxina do animal.

“Eu fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida, pois esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa a pele”, disse.

A carioca disse que terá de observar a evolução nos próximos dias e que não poderá utilizar sapatos fechados, para não abafarem os pés.

Thassynara também conta que não sente nenhuma dor, apesar do desconforto pela coloração dos pés.

Pé da empresária que calçou sapato após retirar piolho de cobra de dentro (Foto: Reprodução)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade