Forte temporal deixa região Central de Anápolis debaixo d’água

Além de alagamentos, bairros como o Jundiaí também apresentam problemas com energia elétrica

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Córrego das Antas transbordando durante forte chuva. (Foto: Rafaella Soares)

A forte chuva com vento, registrada em diversas regiões de Anápolis na tarde desta segunda-feira (08), causou susto e já está provocando alguns transtornos, principalmente na região Central.

O córrego das Antas, que passa por baixo da Amazílio Lino, por exemplo, está transbordando e os carros que precisam subir e descer a rua estão tendo de buscar outras vias para seguir o trajeto desejado.

Outras ruas também enfrentam problemas com alagamentos e há bairros que já estão sem energia elétrica — como o Jundiaí, Santa Maria, Vila Santana e JK Nova Capital.

O problema persiste ainda em setores mais afastados, como no Conjunto Habitacional da Vila União, que está no “escuro” desde aproximadamente 13h30.

Nas proximidades da Avenida Brasil Norte, na Rua D, usada por veículos para realização de retornos, um poste de energia chegou tombou com a força do vento.

Como adiantado pelo Portal 6 no final de semana, já havia a previsão de que a cidade recebesse, pelo menos, 18 mm de chuva ao longo do dia.

Por meio do serviço de SMS, a Defesa Civil também emitiu alerta pelas próximas 24h na cidade para o risco de raios, chuvas intensas, alagamentos e vendavais.

Por isso, a orientação é evitar situações de perigo e acionar os bombeiros pelo 193 em casos de emergência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade