Homem perde o pênis e passa por cirurgia após ser picado por cobra venenosa em vaso sanitário
Foram necessárias diversas doses de antídoto para cessarem os efeitos do veneno e evitar o pior
Imagine viajar mais de 13 mil km e ter o passeio interrompido por uma picada de cobra altamente venenosa? Foi o que aconteceu com um turista holandês que, por pouco, não foi a óbito após o ataque.
O imigrante, que tem 47 anos, viajou até à África do Sul e precisou utilizar um banheiro, quando foi surpreendido com a presença de uma cobra, que o mordeu bem nos órgãos genitais.
Logo após o bote, o homem começou a vomitar e ter sensações de queimação, além de fortes dores na virilha, no abdômen e parte superior do tórax.
- Reservatório subterrâneo supera o Aquífero Guarani e se torna o maior do mundo, com capacidade de abastecer a população mundial por 250 anos
- Cartão do estudante: brasileiros entre 15 e 29 anos têm direito a um benefício que garante diversas vantagens
- Supermercados como Atacadão, Assaí e Carrefour passam a ter que seguir norma obrigatória que facilita a vida do consumidor
Ele foi levado por um helicóptero, às pressas, para um hospital da região, onde foi identificado necrose escrotal, além de lesão renal aguda.
Os profissionais que estavam o atendendo recomendaram uma cirurgia de emergência para reconstrução dos órgãos da vítima, antes que o pior acontecer.
Foram necessárias diversas doses de antídoto para cessarem os efeitos do veneno no corpo do holandês.
Quanto à víbora, não foi possível identificá-la pois, logo após o ataque, ela desapareceu pela encanação do vaso sanitário.
No entanto, por ser tratar de um veneno altamente perigoso e por se tratar da região da África do Sul, a suspeita é que seja um Mamba Negra.
Essa espécie é capaz de matar um ser humano adulto com apenas duas gotas da toxina.







