Casamento entre Bolsonaro e novo partido está em vias de não mais acontecer
Presidente diverge de aliança em estado com governador de oposição e evento de filiação já foi cancelado
O que era dado como certo, o casamento de Jair Bolsonaro com o Partido Liberal (PL) pode não ocorrer. A situação acontece por conta de divergências entre o presidente e a legenda pela qual ele pretendia concorrer a reeleição em 2022.
O evento de filiação estava marcado para o próximo dia 22, em Brasília. A informação havia sido confirmada ao Portal 6 por Hélio Araújo, vereador em Anápolis e liderança municipal da sigla.
Entretanto, por conta da desarmonia entre as partes, o PL divulgou um comunicado em que cancela o evento. De acordo com a legenda, a decisão foi tomada após “intensa troca de mensagens” e “de comum acordo”, entre Costa Neto e Bolsonaro.
A rusga entre as partes se dá pela composição da chapa para o governo de São Paulo (SP). O partido pretende apoiar Rodrigo Garcia (PSDB), que integra a mesma legenda de João Dória (PSDB), adversário político declarado de Bolsonaro.
Por outro lado, o presidente pretende apoiar Tarcísio de Freitas (sem partido) e que é um dos mais cotados para disputar o pleito eleitoral no estado.
“A gente não vai aceitar em São Paulo o PL apoiar alguém do PSDB. Não tenho candidato em São Paulo ainda, talvez o Tarcísio aceite esse desafio. Seria muito bom para São Paulo e para o Brasil, mas temos muita coisa a afinar ainda”, afirmou Bolsonaro.
Além de São Paulo, outros estados que estão em divergência com o presidente são Bahia, Pernambuco e Piauí, que tendem apoiar o Partido dos Trabalhadores (PT).