Aeroporto de Goiânia está a um passo para trocar de nome

Proposto por Luiz do Carmo e relatado por Vanderlan Cardoso, o Projeto de Lei tramitou rápido e foi aprovado com facilidade no Senado

Karina Ribeiro Karina Ribeiro -
Imagem externa do Aeroporto Internacional Santa Genoveva. (Foto: Danilo Boaventura/Portal 6)

Depois de 65 anos, o Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, poderá ter outro nome.

Isso porque o plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (23), de forma rápida e sem dificuldades, projeto de lei que altera o nome do espaço para Iris Rezende (1933-2021) – ex-governador e ex-prefeito que faleceu no último dia 09.

O autor do projeto é o senador Luiz do Carmo (MDB) e o senador Valderlan Cardoso (PSD) foi o relator da matéria e segue para análise e votação na Câmara dos Deputados.

Outras homenagens seguem em curso para homenagear o líder político. Na terça-feira (23), a Câmara Municipal de Goiânia aprovou a inclusão do nome de Iris Rezende no Parque Mutirama – local criado pelo próprio emedebista.

Outras mudanças de nome que tramitam na casa de leis são: da Avenida Anhanguera, do Paço Municipal, Bosque dos Buritis e Morro da Serrinha.

Curiosidade

A origem do nome Santa Genoveva vem da homenagem que um dos doadores do terreno, o médico, Altamiro de Moura Pacheco, prestou a mãe: Dona Maria Genoveva de Moura Pacheco – que levava o mesmo nome da santa.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade