6 formas de usar o vinagre para além das receitas que toda dona de casa precisa conhecer

Desde limpeza de roupas, móveis e comida, existem várias maneiras de utilizar o vinagre, conheça algumas!

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Após decepção com marido, mulher decide se vingar dele. (Foto: Reprodução)

Vamos ser sinceros, o vinagre é um daqueles produtos que nunca deve faltar em casa e na cozinha pelas suas inúmeras utilizações. Por exemplo, na preparação de receitas. Entretanto, sabia que dá para usá-lo em limpeza de espaços e remédios caseiros? Veja agora 6 formas de usar o vinagre! 

6 formas de usar o vinagre:

1. Desinfetar frutas e vegetais

Primeiro, com a mistura de uma parte de vinagre e duas partes de água, é possível reduzir os resíduos de bactérias ou pesticidas que permanecem nas frutas e vegetais. Porém, é necessário considerar os usos da classificação correta, já que os da maçã ou do vinho não têm o mesmo efeito desinfetante.

2. Neutralizar odores

Em seguida, o vinagre é capaz de neutralizar os odores que permanecem após o preparo de receitas na cozinha. Também funciona bem se deixado em superfícies para evitar o crescimento de mofo ou remover o odor de alho das mãos.

3. Limpar utensílios e eletrodomésticos

Além disso, utensílios como tábuas de cortar e colheres podem ser limpos esfregando um pouco de vinagre na madeira. Assim como na geladeira, no microondas e no forno também é possível retirar a sujeira com o auxílio dessa substância.

4. Desobstruir ralos

A seguir, outro uso do vinagre na cozinha tem a ver com uma das tarefas domésticas mais comuns e incômodas: desentupir ralos. Basicamente, quando combinado com o bicarbonato, é mais fácil desbloquear e eliminar os odores das tubulações.

5. Repelente de insetos

Sabemos que a presença de insetos pode ser muito incômoda na cozinha. Mas se você misturar vinagre com outros aromas como menta ou eucalipto, as formigas, mariposas e moscas costumam se assustar.

6. Lavar roupas

Por essa você não esperava, mas suas roupas nunca mais serão as mesmas após usar o vinagre na limpeza delas. Logo, o amaciante parece ser coisa do passado, pois quem descobre o vinagre consegue ter um roupa bem mais macia e bem higienizada. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade