O segredo para você manter os seus tênis brancos sempre limpos

Com truques simples, você pode saber a maneira certa de limpar seu tênis de acordo com o material dele

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
O segredo para você manter os seus tênis brancos sempre limpos
Tênis brancos, ao contrário de outras peças de roupa, não podem ser jogados na máquina de lavar. (Foto: Reprodução)

Não sei você, mas aqui o tênis branco virou peça-chave no armário. Temos que ser sinceros, eles ficam bem com tudo! Porém, o grande problema é que o branco nunca permanece branco. Mas hoje esse problema acabou: vamos te ensinar a manter os seus tênis brancos e sempre limpos. 

Antes de tudo, nossos tênis brancos, ao contrário de outras peças de roupa, não podem ser jogados na máquina de lavar, principalmente se você espera que durem um pouco.

Como manter os seus tênis brancos sempre limpinhos:

Tênis de couro

O segredo para você manter os seus tênis brancos sempre limpos

Tenha cuidado ao lavar tênis de couro. (Foto: Reprodução)

Se seu tênis for de couro branco, entenda que este tipo de material não deve ser exposto a muita água ou umidade. Pois, danifica facilmente. Assim, para lavar a primeira coisa é tirar a poeira superficial com uma escova. Depois, com um pano bem torcido, você pode remover as manchas mais superficiais.

Assim, com outro pano úmido, deve-se usar sabão em barra para poder formar uma espécie de pasta. Basicamente, o ideal é que haja mais sabão do que água. Além disso, com o pano, você pode esfregar suavemente a superfície. Por fim, você deve enxaguar com um pano limpo e deixar a superfície seca. 

Tênis de pano

O segredo para você manter os seus tênis brancos sempre limpos

Tênis de tecido podem ser molhados. (Foto: Reprodução)

Com esse tipo de material você pode submergir em água, mas deve sempre lavá-los à mão. Assim, recomendamos você preparar uma pasta com vinagre e bicarbonato para esfregar suavemente sobre a superfície. Ou, se você não quer correr o risco de cheirar a vinagre, pode-se usar uma mistura de água com sabão e uma escova de cerdas macias. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.