Esta é a frequência correta com que você deve lavar os lençóis da cama

Todos os dias o ser humano desprende entre 30 mil e 40 mil células mortas da pele e, considerando o tempo que passam deitados, elas inevitavelmente se acumulam

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é frequência correta com que você deve lavar os lençóis da cama
Para melhorar o seu descanso, uma boa higiene do sono é fundamental. (Foto: Reprodução)

Aqui vai uma curiosidade: toda semana você passa pelo menos 49 horas em sua cama dormindo. Basicamente, esse é o tempo mínimo necessário para poder descansar e recuperar o corpo das atividades diárias. Mas você sabe qual a frequência para lavar os lençóis da cama?

Primeiramente, para melhorar o seu descanso, uma boa higiene do sono é fundamental. Para isso, existem estudos que determinam a  melhor hora para dormir, mas, além disso, a higiene física também pode ajudar a adormecer. 

Isso porque, todos os dias o ser humano desprende entre 30 mil e 40 mil células mortas da pele e, considerando o tempo que passamos deitados, elas inevitavelmente se acumulam. 

Logo, os lençóis podem virar a casa dessas células e bactérias, que podem ajudar a desenvolver alergias e problemas. Além disso, esses microrganismos se alimentam de células mortas, então sua cama seria como um grande banquete. Além disso, se você dormir sem roupas, as bactérias aumentam.

Qual a frequência que você deve lavar os lençóis da cama? 

Em resumo, o recomendado é lavar os lençóis uma vez por semana. Porém, se você não dormir no colchão todas as noites, então pode estender para duas semanas. 

Logo, a frequência de lavagem deve ser a cada três a quatro dias se você tiver animais de estimação que durmam com você. Desta forma, é possível evitar alergias ou asma.

Veja também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.