Descubra como deixar o WhatsApp offline e em modo invisível

Sabia que o próprio aplicativo possui alguns truques que poucos conhecem?

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Descubra como deixar o WhatsApp offline e em modo invisível
Existem opções especialmente para quem deseja deixar o WhatsApp offline apenas em aparência. (Foto: Rahul Shah/Pexels)

Desde o MSN, quase todo aplicativo de conversa ou rede social possui recursos para informar seus contatos e seguidores de quando você está online. Bom, é claro que isso pode ser bem útil na maior parte das vezes. Mas também pode ser um problema. Mas calma lá, existem opções especialmente para quem deseja deixar o WhatsApp offline apenas em aparência, mesmo com a internet ligada e com o app sendo utilizado. Por isso, veja como deixar o  WhatsApp offline! 

Como deixar o WhatsApp offline

Primeiramente, isso vale tanto para o seu uso geral do aplicativo, impedindo que outros saibam que está online ou qual a última vez que esteja no app, como para outras atividades.

Basicamente, é possível, por exemplo, não mostrar quando você leu uma mensagem e deixar de exibir atualizações de status. Além disso, é claro que todas são opções individuais e opcionais, e você também pode alterá-las a qualquer momento.

Isso ajuda bastante quem só quer deixar o WhatsApp offline por alguns momentos durante seu dia a dia. Veja:

Visto por último

Em primeiro lugar, vamos falar de como é possível alterar a opção “Visto por último”. Em suma, é ela quem mostra quando foi a última vez que você usou o WhatsApp ou se está online no momento.

Ou seja, se quer deixar seu WhatsApp offline, essa é a opção mais importante a se modificar. Para fazer isso, clique nos pontinhos verticais no lado direito da tela e selecione “Configurações”. Em seguida, clique na opção “Conta”. Para prosseguir, você deve escolher a opção “Privacidade” na próxima aba.

Assim, quando estiver lá, verá diversas opções que iremos usar neste tutorial. Por enquanto, basta clicar em “Visto por último”. Ademais, dentre as opções, você  deve selecionar a opção “Ninguém”. É isso que deixará o WhatsApp offline sempre que quiser.

Remover a confirmação de leitura

Em seguida, uma outra opção é não mostrar quando você leu uma mensagem. Atualmente, se a confirmação de leitura estiver ativada, dois riscos azuis são exibidos embaixo da mensagem para indicar que você a leu. Porém, para mudar isso, vá ao menu de “Privacidade” novamente e procure a opção “Confirmação de leitura”. Agora, basta clicar no botão ao lado desta opção para desativá-la sempre que precisar. Ela também pode ser modificada à vontade, assim como as outras opções.

Esconder o Status

Por fim, nós também podemos esconder suas atualizações de Status para tentar deixar o WhatsApp offline o máximo possível. Basicamente, isso é um bom para quem gosta de atualizar esse recurso com frequência, mas não quer que todos os vejam a todo momento.

Assim, para impedir que alguém veja seu Status atual, volte na aba de “Privacidade” e procure a opção “Status”. Em seguida, é só escolher a opção “Ninguém” caso não queira que ninguém veja suas atualizações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.