6 hábitos comuns que podem te ajudar a perder peso mais rápido

Abandonar as dietas loucas e adotar boas práticas na rotina diária estão entre os grandes segredos para quem quer reduzir as medidas

Gabriella Licia -
6 hábitos comuns que podem te ajudar a perder peso mais rápido
Ter uma boa noite de sono é fundamental para quem busca perder peso. (Foto: Andrea Piacquadio/Pexels)

Todas as pessoas que sonham em perder peso muito provavelmente já enfrentaram dietas loucas, jejuns infinitos, sucos detox e chás. Mas hoje você conhecerá uma lista simples, elaborada com base na opinião de especialistas, que pode contribuir para que você consiga perder algumas calorias e melhorar o estilo de vida.

6 hábitos comuns que podem te ajudar a perder peso mais rápido

1. Não repita o mesmo alimento duas vezes no dia (exceto vegetais)

Essa dica é importante para que haja uma quantidade de alimentos variados, logo, mais nutrientes distintos no cardápio.

Um exemplo é: se optou por comeu uma torradinha pela manhã, prefira outro carboidrato integral, como quinoa, no almoço ou jantar, obtendo assim, a variação necessária.

Torradas, abacates, ovos e ricota. (Foto: Reprodução)

2. Legumes são essenciais

Além de todos os nutrientes encontrados nesses alimentos, eles possuem quantidades boas de fibras e componentes antioxidante, sendo fundamental na perda de peso, aliado, é claro, de uma dieta de baixas calorias.

Diversos estudos, como o realizado pelo European Journal of Nutritio, comprovam que mesmo seguindo a mesma dieta, perdem mais peso as pessoas que ingerem vegetais, ao menos quatro vezes na semana, no cardápio.

Mix de vegetais auxilia na perda de peso. (Foto: Reprodução)

3. Uma boa noite de sono

8h30 de sono é o recomendado para auxiliar quem quer perder peso. 

Trabalhos de inúmeros pesquisadores reuniram um grupo de pessoas realizando a mesma dieta e, notavelmente, quem dormiu as oito horas completas, obteve melhores resultados e perda de medidas, como o estudo do Annals of Internal Medicine.

Boa noite de sono ajuda a perder peso com mais facilidade. (Foto: Reprodução)

4. Beber mais água

O recomendado pelos especialistas é 01 litro de água para cada 23kg.Por exemplo, uma pessoa que pesa 69kg, deve consumir 03 litros de água diariamente.

Isso porque quanto mais água é ingerida, mais líquido é liberado. Esse hábito também auxilia diretamente na redução de retenção de líquidos, além de contribuir com excelência na funcionalidade do organismo.

Beber água para perder peso

Mulher bebendo água. (Foto: Reprodução)

5. Insira o HIIT nos treinos

High Intensity Interval Training ou treino intervalado de alta intensidade é um método bastante eficaz para o aceleramento do metabolismo, sendo ótimo para queimar calorias de modo rápido.

O método consiste em realizar o exercício em alta intensidade por cerca de 30 segundos a 1 minuto e depois repousar pelo mesmo tempo. Mas é válido ressaltar que pode haver variações de pessoa para pessoa.

É fundamental ter o acompanhamento com um profissional educador físico para reduzir as chances de lesões.

O HIIT, geralmente, é utilizado em exercícios aeróbicos, como bicicleta e corrida. No entanto, é possível usufruir da técnica em anaeróbicos, como musculação.

Hiit para perder peso

Mulher correndo na esteira, utilizando método HIIT. (Foto: Reprodução)

6. Diminua os carboidratos

Massas, doces, biscoitos são grandes inimigos das pessoas que sonham em perder peso e reduzir as medidas.

Além dos carboidratos serem propensos à retenção de líquido, o corpo passa a enfrentar uma dificuldade em digerir e gastar todo o açúcar que esses produtos oferecem.

Então, surge a brilhante ideia de estocar, formando assim, as temidas gordurinhas, pelo excesso de açúcar.

Uma boa opção é substituir os doces por frutas, como abacate, melancia, morango e maçã.

Frutas para perder peso

Salada de morango e abacate. (Foto: Reprodução)

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

PublicidadePublicidade

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.