6 alimentos que quem busca começar a perder peso deve passar a colocar na dieta

Nesta lista é possível encontrar produtos deliciosos para você comer bem e alcançar o objetivo que deseja

Gabriella Licia Gabriella Licia -
6 alimentos que quem busca começar a perder peso deve passar a colocar na dieta
Morango é capaz de auxiliar no controle da fome em excesso e ainda regular o intestino. (Foto: Anna Tukhfatullina/Pexels)

Existem diversos alimentos que ajudam a perder peso e talvez você ainda não tenha ouvido falar sobre esses grandes auxiliares da dieta e dos exercícios físicos.

O papel destes produtos naturais é impulsionar o trânsito intestinal, combater a retenção de líquidos, acelerar o metabolismo ou ajudar a queimar calorias.

6 alimentos que quem busca começar a perder peso deve passar a colocar na dieta

1. Pêra

Esta fruta é bastante rica em água e contém 71% de fibras, capaz de gerar maior sensação de saciedade e melhor fluidez do trânsito intestinal.

Além disso, o açúcar natural da fruta inibe a vontade de comer doces. Uma dica: Consumir a fruta 20 minutos antes de uma refeição ajuda ainda mais no processo de emagrecimento.

Pêras. (Foto: Reprodução)

2. Canela

Esse condimento tradicional possuí um efeito termogênico no corpo, ou seja, tem funcionalidade de acelerar o metabolismo.

Uma vez que acelerado, o corpo ganha mais chances de queimar calorias e perder peso. Para consumir, adicione a canela em frutas, sucos, cafés ou chás.

Canela é um ótimo termogênico para perder peso. (Foto: Reprodução)

3. Berinjela

O fruto pouco comentado é um excelente componente para o cardápio de quem quer emagrecer.

Além de ser extremamente baixa em calorias (100g possuem 24 calorias), também é rica em fibras, sendo eficiente no bom funcionamento do intestino, produzindo ainda a sensação de saciedade.

É altamente composta por água, vitaminas e minerais, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

alimentos que ajudam a perder peso

Berinjela é um excelente fruto para o cardápio de quem quer perder peso. (Foto: Reprodução)

4. Aveia

Já este cereal rico em fibras solúveis e proteínas, possui a capacidade de gerar a sensação de saciedade, inibindo a fome excessiva e ainda, regula o intestino.

É benéfico para o controle de glicemia e colesterol alto, além de ser bastante versátil para consumo.

Aveia é um cereal excelente para perder peso. (Foto: Reprodução)

5. Morango

Assim como os demais ingredientes da lista, esta fruta possui baixos níveis calóricos, além de ser rica em fibra.

Desse modo, é capaz de auxiliar no controle da fome em excesso e ainda regular o intestino. Delicioso, o morango pode ser utilizado tanto em saladas, como puro, batido ou em sucos.

A fruta, rica em vitamina C, também traz consigo folato e outros compostos fenólicos que proporcionam efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Morangos possuem baixos valores calóricos, sendo excelente para perder peso. (Foto: Reprodução)

6. Chá Verde

Com efeitos semelhante ao que a canela oferece, o chá verde está na lista dos alimentos que ajudam a perder peso e é um forte termogênico.

Ele é capaz de oferecer um gatilho ao metabolismo, que acelera e aumenta a capacidade de perda de peso e medidas. Extremamente diurético, esse chá é excelente para diminuir a retenção de líquido.

alimentos que ajudam a perder peso

O chá verde é um termogênico fundamental para perder peso. (Foto: Reprodução)

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade