Acidente com castelo inflável em escola mata 4 crianças na Austrália

Vítimas são dois meninos e duas meninas que estavam no último ano da escola primária

Folhapress Folhapress -
Acidente com castelo inflável em escola mata 4 crianças na Austrália
Acidente matou crianças em escola – (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Quatro crianças morreram e várias outras ficaram gravemente feridas em um acidente com um castelo inflável nesta quinta-feira (16) durante uma festa escolar de fim de ano na Austrália. Fortes ventos levantaram o brinquedo, e quem estava dentro caiu de uma altura de 10 metros, informaram autoridades locais nesta quinta-feira (16).

O acidente ocorreu na Escola Primária Hillcrest, cidade de Devonport, na ilha da Tasmânia, por volta das 10h (horário de Brasília). As vítimas são dois meninos e duas meninas que estavam no último ano da escola primária -geralmente, alunos desse período têm 10 ou 11 anos. Mais cinco crianças estavam no hospital, quatro em estado crítico, disseram as autoridades.

“Estamos todos de luto”, disse o comissário de polícia da Tasmânia, Darren Hine, a repórteres. “Nossos corações se partem pelas famílias e entes queridos, colegas de escola, professores desses jovens que foram levados cedo demais.”

Não foi divulgada nenhuma explicação imediata de como o castelo inflável foi alçado ao ar. O governador da Tasmânia, Peter Gutwein, disse que “é simplesmente inconcebível que esta tragédia chocante tenha ocorrido” e prometeu uma investigação completa.

O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, descreveu o incidente como “devastador e comovente”. “Crianças pequenas em um dia divertido, junto com suas famílias, e tudo se transforma em uma tragédia horrível nesta época do ano. Isso parte o coração”, disse Morrison aos repórteres.

Vários helicópteros de resgate e ambulâncias foram enviados ao local.

A imprensa exibiu imagens de policiais chorando diante de lonas azuis que cobriam o que alguns descreveram como “uma cena muito chocante e angustiante”.

A escola havia convidado os pais a colaborar com o evento, que incluiu uma área de jogos, um tobogã, uma área de artes e atividades manuais e o castelo inflável.

“O objetivo do dia é comemorar um ano de sucesso e aproveitar algumas atividades divertidas com os colegas de classe”, afirmou a instituição, em sua página no Facebook.

A mensagem teve uma atualização algumas horas depois: “Aconteceu um acidente na área da nossa escola. Vamos fechar a escola pelo resto do dia”. “Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência”.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade