6 dicas para começar a perder peso e emagrecer com saúde

Para alcançar os objetivos não basta sonhar, é preciso adotar métodos na rotina

Gabriella Licia -
6 dicas para começar a perder peso e emagrecer com saúde
Emagrecimento saudável passa pela adoção de uma boa alimentação. (Foto: Nathalia Segato/Unsplash)

Começando um novo ano, expectativas de recomeços, promessas de emagrecer com saúde, mas não adianta sonhar se não houver mudanças de estilo de vida.

E para conseguir alcançar o peso na balança tão sonhado, ouvimos especialistas e separamos uma lista com alguns métodos indispensáveis a serem seguidos diariamente.

6 dicas para começar a perder peso e emagrecer com saúde:

1. Coma devagar e entenda o sinal de saciedade

Quando mastigamos lentamente e corretamente, além de ter uma melhor digestão, o estômago ainda envia um sinal ao cérebro de que recebeu comida suficiente.

Esse ‘sinal’ é recebido antes de o órgão estar completamente cheio, ou seja, não precisa ‘se empanturrar’ para ficar cheio, o cérebro já entendera que será o suficiente.

E respeitar a sensação de saciedade é fundamental para emagrecer.

2. Beba bastante água

É necessário beber muita água entre uma refeição e outra, pois isso auxilia a diminuir a fome e as retenções de líquidos indesejadas.

Quanto mais água, mais urina o corpo produz, eliminando também as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

3. Exercício físicos são indispensáveis

Mesmo que não seja uma academia, uma dança. Pode ser realmente uma caminhada diária com o cachorrinho, ou a preferência por escadas ao invés do elevador por três vezes na semana.

Afinal, emagrecer é matemático: se você ingere menos calorias e gasta mais, inevitavelmente, irá perder peso.

4. Não se privar, mas sem exageros

Não retire todos os carboidratos de uma vez, o corpo precisa de todos os nutrientes, mas tenha moderação e saiba escolher melhor as refeições.

Opte sempre por verduras e leguminosas diversificadas, lanche frutas e se afaste o máximo de açúcares, refrigerantes,

5. Evite ficar com muita fome

Quando a pessoa fica mais de três horas sem se alimentar ou em jejum, o corpo entende que deve economizar no gasto calórico.

Assim, ele desacelera o metabolismo, deixando-o mais lento.

O ideal é ter sempre um estoque de amendoim, castanhas, iogurte natural e afins para evitar esse tipo de situação, podendo assim, emagrecer com saúde.

6. Fazer anotações das refeições

A partir do momento que anotamos o que comemos, fica bem mais fácil enxergar onde cometemos os deslizes e o que pode ser melhorado.

Além disso, é possível ter uma noção maior da quantidade de calorias ingeridas.

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

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