Todas as vagas de UTI para Covid-19 no HEANA estão ocupadas

Unidade informa que a ocupação é dinâmica, visto que a qualquer momento o quadro clínico dos pacientes pode mudar

Pedro Hara Pedro Hara -
De acordo com a unidade de saúde, a ocupação dos leitos é dinâmica. (Foto: Divulgação)

A conta das festas de final de ano aos poucos está chegando para a população. Além das clínicas lotadas de pacientes com suspeita de Covid-19, a situação também é preocupante no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA).

Todas as vagas de UTI para tratamento do vírus no HEANA estão ocupadas. Entretanto, de acordo com o hospital, a ocupação é dinâmica.

Ao Portal 6 a unidade de saúde afirmou que este é um dado que pode sofrer variação, visto que os pacientes podem evoluir e deixar os leitos, assim como a qualquer momento pode surgir a necessidade de um novo paciente.

De acordo com o painel de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizado nesta terça-feira (11), além dos sete leitos ocupados, um dos leitos de enfermaria está com paciente, enquanto o outro não tem ninguém.

Desde o início da pandemia, Anápolis teve 57.517 casos confirmados, deste total 1.677 óbitos foram registrados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade