Este é o lugar correto da geladeira onde os ovos devem ser guardados

Por mais que os eletrodomésticos possuem um compartimento, lá não é o melhor local

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Este é o lugar correto da geladeira onde os ovos devem ser guardados
Os ovos devem ser guardados na parte mais fria da geladeira. (Foto: Reprodução)

A tecnologia sempre age a nosso favor, quem nunca percebeu? Inclusive, graças ao empenho de pesquisadores e engenheiros, hoje temos uma segurança alimentar bem maior. Por exemplo, com os processos de pasteurização, comer produtos de origem animal, como laticínios ou ovos, tornou-se um pouco mais seguro. Além disso, muita gente até guarda os ovos na geladeira para conservá-los mais. Porém, esse o local mais adequado? Você sabe, de fato, onde os ovos devem ser guardados?

Antes de tudo, parece um pouco óbvio que esses alimentos deve-se armazena-los nesse eletrodoméstico, até porque, há até compartimentos nele para isso. Ademais, há que haveria uma forma das bactérias ultrapassarem a casca e contaminarem o interior do ovo?

Onde os ovos devem ser guardados?

Sem rodeios, vamos responder nossas duas principais indagações. Segundo especialistas, recomenda-se deixar os ovos no local mais frio dentro da geladeira e não na porta.

Isso porque os alimentos de origem animal são altamente contaminados e a porta da geladeira é onde há menos temperatura.

Vale lembrar que, nesse mesmo local no meio da geladeira, você pode armazenar laticínios, como queijo ou leite, para que não fiquem expostos a uma mudança de temperatura toda vez que você abrir a porta da geladeira.

Esta é a melhor maneira de fazer ovos em casa, mas nem todos conhecem

Quanto mais tempo o ovo ficar na panela, frigideira ou forno, mais nutrientes perderá. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade