Roberto opta por não baixar medidas restritivas contra Ômicron em Anápolis
Para o prefeito, a melhor estratégia é aumentar a capacidade de atendimento nas unidades de saude específicas
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito Roberto Naves (PP) anunciou que Anápolis não terá medidas restritivas para combater o aumento expressivo de casos de Covid-19.
De acordo com o chefe do Executivo Municipal, já foi observado que a Ômicron está causando resultados positivos em grande intensidade, mas que por quase não gerar complicações ou internações, a estratégia adotada será diferente.
“O que vamos fazer é aumentar a capacidade de atendimento. A partir de amanhã [18 de janeiro], as unidades de saúde do Residencial Arco-Íris, São Carlos e Vila Norte passam a ser unidades específicas para pessoas com síndrome respiratória, ou seja, vai atender apenas sintomas gripais, provocados por Covid, H3N2 ou gripe comum”, explicou.
Os pacientes também podem continuar buscando ajuda nas unidades do Parque Iracema, Vila União, São José e Bairro de Lourdes. O objetivo é também que apenas casos mais graves procurem pela UPA da Vila Esperança.
“Além de ampliarmos o atendimento, vamos reabrir os leitos de internação no Leblon já nesta terça-feira (18). Muitas pessoas tem chegado com falta de ar, não porque o pulmão está acometido e sim porque recebem o resultado positivo e fica nervosas”, afirmou Roberto.
“As vezes é preciso acalmar, é preciso estabilizar, colocar um oxigênio. As pessoas com sintomas gripais também ficam desidratadas e precisam de soro. São [leitos] para internações leves, para que não sobrecarreguem os outros hospitais de demais problemas de saúde. Vamos então reabrir os leitos do Leblon e disponibilizar 16 leitos no Parque Iracema”, concluiu.