Esta é a frequência correta com que você deve limpar o microondas da sua cozinha

Indispensável, eletrodoméstico merece um cuidado especial para não grudar cheiro e sujeira

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência correta com que você deve limpar o microondas da sua cozinha
Existem alguns materiais que tem aí na sua casa que dá para manter o seu eletrodoméstico sempre limpo. (Foto: Reprodução)

Vamos ser sinceros, alimentos diferentes podem fazer com que seu microondas cheire mal. Além disso, peixes ou carnes queimados podem invadir todos os cantos da cozinha e permanecer no eletrodoméstico. Bom, foi pensando nisso, que hoje vamos te mostrar a frequência para limpar o microondas. Além disso, claro que vamos deixar uma dicas de limpeza. Acompanhe!

Antes de tudo, para evitar o mau cheiro é fundamental manter as coisas limpas. Ademais, deve-se tomar medidas de segurança como desligar o aparelho da tomada, retirar a placa e o mecanismo que permite sua rotação.

Mas vamos ao que interessa, existem alguns materiais que tem aí na sua casa que dá para manter o seu eletrodoméstico sempre limpo. O primeiro truque é misturar quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio, com o suco de dois limões e meia xícara de vinagre branco. Em seguida, deixe descansar por 10 minutos para depois aplicá-lo no micro-ondas. Inclusive, concentre o antídoto principalmente nos cantos, e depois espere mais 5 minutos para depois retirar com papel-toalha.

O próximo truque, é cortar um limão ao meio e espalhar na canela em pó. Assim, esfregue a parte aberta do limão por dentro e remova qualquer resíduo com papel absorvente ou pano. Logo, você vai ver que isso vai manter o seu aparelho limpinho.

Afinal, qual a frequência para limpar o microondas?

Basicamente, para conservar a máquina limpa e livre de mau cheiro, é necessário limpá-la ao menos uma vez por semana. Porém, vale levar em conta a forma que você usa o aparelho em sua casa, levando em consideração a quantidade de vezes e alimentos que são preparados.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade